Coluna Esporte Urbano se despede de 2021 e promete novidades para 2022

Coluna Esporte Urbano se despede de 2021 e promete novidades para 2022

Caro (a) leitor (a), a coluna Esporte Urbano ultrapassou o número de 150 mil acessos. Sem contar os que seguem o jornal e recebem as atualizações por e-mail e whatsapp sem precisar acessar o site; sem também levar em conta que, generosamente, muitos destes leitores repassam aos seus contatos.

A ideia de escrever para a coluna surgiu através de um convite do diretor do Jornal Notícia Urbana. Foi um misto de satisfação e preocupação com o desafio, já que não tenho formação acadêmica em jornalismo. Foram muitos os aprendizados. Deu certo trazer para o público, dar ênfase às modalidades esportivas praticadas pelos campistas. Lembro como se fosse hoje, a primeira matéria foi feita com meu amigo Louro Jhow. Muitos não sabiam o que era wheeling. Inclusive, o tema foi motivo de polêmica nas últimas semanas. Acabou sendo confundido com o famoso grau, praticado de forma marginalizada nas ruas. Como bacharel em direito, para mim escrever também é importante para desenvolver a reflexão e o senso crítico.

Não raro, começamos a escrever um artigo com uma visão e terminamos com outra totalmente diferente no fim da página. A prática ajuda a mente a tornar-se mais fértil e criativa, o que acaba abrindo espaço para o surgimento de novas ideias e de até mesmo alguma inovação revolucionária. Renovo aqui o meu agradecimento a você, caro leitor, cara leitora, ao incentivo e apoio dos amigos que ajudaram de diversas formas, seja com indicação de temas, seja com indicação de atletas e com a revisão dos textos.

Graças a vocês, consegui trazer a público um pouco do esporte de Campos e região. Agradeço ainda, aos jornalistas que seguiram o nosso exemplo e também prestigiaram alguns atletas de Campos, valorizando ainda mais a nossa cidade. É um reconhecimento de grande valia para todos nós! Não posso deixar de mencionar as amizades adquiridas. Escrever é um vício e os benefícios vão muito além do que imaginamos. Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeço. O ano de 2021 está sendo difícil, muitos entes queridos nos deixaram, inclusive minha querida mãe. Mas, apesar de tudo, agradeço a Deus por estar bem e com saúde! As adversidades da vida nos tornam mais fortes! O ano novo é logo ali, e em 2022 estaremos de volta trazendo novidades!