Após fim de semana de aglomeração por toda parte, profissionais do ramo de festas se revoltam com prefeitura de Campos

Após fim de semana de aglomeração por toda parte, profissionais do ramo de festas se revoltam com prefeitura de Campos

Profissionais como Dj e músicos estão sem trabalhar há mais de um ano. Salões estão fechados para anversários, casamentos e demais tipos de festas. Enquanto isso, em várias partes da cidade, festas clandestinas acontecem nas barbas da Secretaria de Postura 

No fim de semana, o jornal Notícia Urbana mostrou como ficou a Avenida Pelinca no Fla x Flu de sábado. A aglomeração naquela que é considerada um dos locais mais badalados de Campos teve início, na verdade, ainda na noite de sexta. Quem passava pelo local via a quantidade de pessoas na rua, bares lotados e festas com direito a desfiles em limosine.

Mas enga-se quem pensa que foi só a Avenida Pelinca que ostentou badalação. Em vários bairros da periferia de Campos, como o Novo Jóquei, Parque Aldeia, favela da Tira Gosto, centenas de pessoas se reuniram ao som do pancadão dos bailes funk.

Com a repercussão, vários profissionais do ramo de festas, que estão sem trabalhar há mais de um ano, entraram em contato com à redação do jornal NU. Eles querem que a prefeitura de Campos flexibilize, de uma vez por todas, a atividade na cidade. “Não pode jogar futebol, mas o que mais se vê são peladas por toda parte, inclusive com o secretário de Postura. Não pode reunir muita gente em estabelecimentos, mas o que se viu no sábado, durante o jogo do Flamengo e Fluminense, foi gente sem máscara e desrespeitando o distanciamento. Por que só nós que não podemos trabalhar?”, questiona um DJ que pediu não ser identificado.

A dona de um dos maiores salões de festas de Campos também está indignada. Sem abrir o local há 14 meses, ela calcula os prejuízos. “Só no ano passado, tomei um prejuízo de mais de 40 mil. Tive que demitor, mas já não sei mais o que fazer.O que se viu nesse fim de semana foi um absurdo. Antes, durante a campanha eleitoral, Wladimir foi coerente para pedir votos. Agora, eleito, ele tem demonstrado total falta de compromisso”, desabafou.

A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da prefeitura e aguarda posicionamento.